terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Novela do CDHU de Cachoeira perto do fim

Obras paralisadas devem ser retomadas em breve, Prefeitura aguarda liberação do Ministério Público(Foto: Arquivo Atos)

As 170 famílias de Cachoeira Paulista que há mais de quatro anos aguardam a entrega das casas do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional) do município receberam uma boa notícia na última semana. A Prefeitura anunciou que no próximo dia 19 será definida a empresa vencedora do processo licitatório, responsável pela retomada das obras de construção das moradias.

Os contemplados pelo sorteio do CDHU em 2009 viram o sonho da casa própria transformar-se em um pesadelo nos últimos anos, já que as residências que deveriam ser construídas até maio de 2011, até hoje não foram entregues aos beneficiados.

No final de 2011, o ex-prefeito Fabiano Vieira (PSDB), cancelou o contrato com a empresa responsável pela construção das moradias, GR Construtora, alegando um mau serviço.

Em janeiro de 2012, a Prefeitura foi autorizada pela Companhia a contratar outra empresa, via licitação, para dar continuidade aos trabalhos.
Mas depois da antiga gestão municipal substituir novamente a empreiteira, o Ministério Público acabou ordenando a paralisação das obras, depois de receber a denúncia de um suposto desvio de verbas.

Ao ser eleito, o atual prefeito João Luiz Ramos (PT) contatou a gerência regional do CDHU para tentar uma solução para o impasse. Mediante uma extensa negociação, foi liberado em setembro obras de pavimentação e a abertura do processo licitatório para a contratação de uma nova empreiteira.
Semanas depois, a obra novamente foi paralisada por determinação do Ministério Público.

Solução? – Em nota oficial, a Secretaria de Obras afirmou que mediante a definição da nova construtora na próxima quinta-feira(19), os trabalhos serão retomados imediatamente. A nota ressalta que não é possível fornecer informações referente à investigação das possíveis irregularidades cometidas até 2012, pois o processo segue em sigilo pelo Ministério Público.


Lucas Barbosa
Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...