segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cruzeiro mantém estudo para implantação de aeroporto

Vista aérea da pista de pouso próximo ao Recinto de Exposições.

A Prefeitura de Cruzeiro planeja a construção de um aeroporto para voos comerciais diurnos e noturnos em Cruzeiro. A implantação do local seria um ponto estratégico em decorrência da proximidade com os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além disso, o projeto poderá diminuir o tempo de viagens dos peregrinos que procuram o turismo religioso. 

Atualmente, o município conta com uma pista de pouso, de terra batida, próximo ao recinto de exposições. O objetivo é transformar e adequar o local para receber voos e decolagens de aeronaves de maior porte. 

Segundo a Secretaria de Obras e Planejamento, desde 2000 o município tem a autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para a instalar um aeroporto no município. O projeto inicial, concebido há 13 anos, está sendo reformulado e um estudo de viabilidade está sendo feito no local. 

Serão feitas algumas alterações na primeira planta, que previa, por exemplo, uma pista extensa, do tamanho da pista do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o que é desnecessário para o porte do aeroporto.

Allan Torquato
Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...