quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O diploma de um curso técnico é ‘um pé no mercado de trabalho’.

Professor Marcelo Cruz, Deraldo Carvalho Ribeiro da ETEC e o Prefeito José Milton Serafim.

A aula inaugural do Curso Técnico de Administração, da ETEC de Cruzeiro, aconteceu hoje dia 27 de janeiro de 2014, às 19hs, na Escola Cônego Benedito Gomes França, em frente a rodoviária. O Prefeito José Milton deu as boas vindas aos mais de 40 alunos que passaram por um ‘vestibulinho’ com o seguinte desafio, essas palavras foram escritas pelo Prefeito no quadro negro – “Todos que estão aqui, estão porque são os melhores. Agora eu desafio os melhores a serem os vencedores. Até julho de 2015. José Milton”. Comentou ainda que não foi fácil trazer este curso- Escola Descentralizada - para São José do Barreiro, “foram muitas viagens para São Paulo e muito trabalho para apresentar todos os documentos exigidos”. E o Prefeito encerrou dizendo que ele se compromete em enviar os currículos dos alunos diplomados neste curso de Administração às empresas que estão contratando nas cidades vizinhas, por exemplo Resende.

A Secretária de Educação de São José do Barreiro, Edna Silveira, em sua mensagem de boas vindas, falou sobre a importância de cuidados com a aparência e comportamento profissional. O que foi também o tema do Sr. Deraldo Carvalho Ribeiro, Assistente Técnico e estava representando o Prof e Doutor Marcelo Gomes da ETEC. O Sr Deraldo disse que foi uma unidade da ETEC a melhor escola do ENEM. E comentou também sobre a postura comportamental do profissional no mercado de trabalho dizendo que “de 100 pessoas demitidas, estatística de um estudo oficial, 85 foram por motivos comportamentais”. Todo momento é momento para melhorar a postura comportamental e ser um profissional diferenciado no mercado de trabalho. 


Este curso de Administração, que terá duração até julho de 2015, abrirá portas para mais edições de cursos técnicos em São José do Barreiro. “Nossa cidade pode ficar conhecida como um polo de cursos técnicos na nossa região”, é um sonho do Prefeito José Milton Serafim.
E por fim, o comando passou para o Professor do Curso de Administração, Marcelo Cruz.



Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São José do Barreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...