terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Lavrinhas ganha mudas para a recuperação da Mata Ciliar do Rio Jacu


O Instituto Oikos realizou uma visita de campo, em na cidade de Lavrinhas, interior de São Paulo para  acompanhar os resultados do plantio e da manutenção de 500 mudas, plantadas em dezembro de 2013, nas margens do rio Jacu pertencente a bacia do rio Paraíba do Sul. O Oikos foi recebido pela Secretária de Meio Ambiente de Lavrinhas, Thais Dandara Medeiros de Toledo e pelo técnico da prefeitura, Carlos Newton Ribeiro Carvalho que mostraram aos técnicos do OIKOS a área de restauração e explicaram a importância dessa ação.

As mudas foram doadas à prefeitura de Lavrinhas pelo OIKOS, através de uma parceria com a ONG RAINFOREST ECOBANK, com sede na Califórnia, Estados Unidos. A ECOBANK compra as mudas de espécies nativas de pequenos viveiros no Vale do Paraíba, e as repassa ao Instituto Oikos com o objetivo de fomentar a recomposição da Mata Atlântica, o bioma brasileiro mais ameaçado pelo desmatamento.

Para a secretária de meio ambiente, Thais Dandara Medeiros de Toledo, a preservação dos mananciais pode promover a curto e longo prazo uma melhor qualidade de vida aos munícipes. "A recuperação das matas ciliares é de suma importância para nossa cidade, pois protege os rios e mananciais, além de preservar os corpos d’água", disse Thais. Nesse sentido parcerias e apoio como este recebido do Instituto Oikos são muito bem vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...