terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Prefeitura de São José do Barreiro implanta a Vigilância Sanitária Municipal

Prefeito em São Paulo no Comitê Paulista da Copa

Uma das condicionantes para ser inserido no Guia Cidades da Copa, projeto do Governo do Estado, é que a cidade esteja dentro das normas da Vigilância Sanitária Municipal. Para tanto, nos próximos dias a equipe da Prefeitura da vigilância, estará visitando todos os estabelecimentos comerciais de São José do Barreiro, bem como o comércio ambulante que trabalha com alimentação. Assim, os pontos de comércio terão tempo hábil para implantarem as determinações e indicações sugeridas, de acordo com normas de exigências internacionais, e receber adequadamente, todos os turistas – brasileiros e estrangeiros – que por aqui passarão.

Depois de muitas viagens a São Paulo para reuniões no Comitê Paulista da Copa do Mundo, o Prefeito José Milton Serafim conseguiu inserir a cidade de São José do Barreiro no Projeto Cidades da Copa. Foi criado um guia turístico – Guia Cidades da Copa - em inglês e português, para ser distribuído nos aeroportos, agência de turismo e em todos os pontos turísticos das cidades sedes dos jogos da Copa. Este projeto selecionou um pequeno número de cidades do Estado de São Paulo para serem indicadas à visitação durante o período da Copa do Mundo.


Este Projeto da Secretaria do Turismo de São Paulo, por determinação do Governador Geraldo Alckmin, prevê ainda, a liberação de recursos para que estas cidades selecionadas, desenvolvam atrações paralelas, durante a realização do campeonato com a finalidade, primeiramente, de atrair turistas e visitantes.


E segundo o Prefeito José Milton, “se tudo der certo”, um convênio será assinado com a Secretaria cujo objeto é a instalação de um telão na Praça Cel. Cunha Lara, no centro de São José do Barreiro, para transmitir todos os jogos da Copa. Com isso, serão também instalados tendas de artesanato e alimentação, a realização de shows após os jogos e o concurso para escolher a melhor decoração de rua.


Esse aumento da demanda turística, ou seja, o aumento do fluxo de pessoas visitando a cidade, irá refletir diretamente, na entrada de dinheiro no Município, aquecendo assim a economia interna. “Se o serviço for apresentado adequadamente, segundos as normas da Vigilância Sanitária Municipal, oportunidades muito maiores irão se concretizar”, explicou o Prefeito José Milton. O turismo é a personalidade de São José do Barreiro e por isso, é que a cidade – população em geral – deve se capacitar e organizar para receber este aumento de demanda. “É importantes estarmos preparados, neste caso, com o Alvará da Vigilância Sanitária Municipal em dia”, afirmou o Prefeito.


Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São José do Barreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!