quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cruzeiro: Crise faz Maxion demitir mais de 260 trabalhadores

A Maxion, que produz componentes para o setor automotivo demitiu 262 funcionários em abril deste ano em Cruzeiro. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade que nesta quarta-feira (30), se reuniu com representantes da empresa para discutir a crise e evitar novas demissões. Os colaboradores começaram a ser dispensados no final de março.
A empresa possui aproximadamente 5 mil empregados e é considerada a principal indústria de Cruzeiro. O presidente do sindicato, Jumar Batista, revelou que a queda de produção da Maxion, seguida das demissões, está relacionado à crise das indústrias metalúrgicas do setor automobilístico.
As principais operações da Maxion estão voltadas para os segmentos de roda de aço, chassis e longarinas, que atualmente, abastece as principais montadoras do Brasil e alguns clientes no exterior, como: General Motors, Ford, Volkswagen, Mercedes-Benz, Renault-Nissan, Volvo, entre outros.
Procurada pelo Meon, a Maxion por meio de sua assessoria informou que não comenta sobre demissões e queda na produção. Até o fechamento da matéria a reunião não havia terminado.

Fonte: Portal Meon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...