quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cruzeirense é contratado pelo Botafogo do Rio

Aos 23 anos, o meia João Gabriel deu um salto na carreira. O bom desempenho durante o acesso na Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Paulista com a Matonense fez com que o jogador fosse direto para o Botafogo para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. Natural de Cruzeiro, no interior de São Paulo, o atleta se inspira em outros jogadores do município para se firmar no Glorioso.
Deram seus primeiros toques na bola em Cruzeiro o atacante Bruno Mendes, do Atlético-PR e que também passou pelo clube carioca; o volante Rosinei, do Atlético-MG; e o zagueiro Breno, do Bayern de Munique. Pelo bom desempenho na A3, João Gabriel chegou a ser comparado com Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. O candidato a armador do Fogão admite se espelhar no atleta, mas afirma que se movimenta mais. Além do passe, outra característica de João é o chute de longa distância.
- Meu estilo de jogo, eu comparo com o do Ganso. Mas eu me movimento bem mais do que ele. Estou me sentindo muito bem aqui no Botafogo. Fui muito bem recebido. O grupo é realmente uma família - disse o atleta.
A trajetória de João em sua terra natal foi rápida no futebol. Foi descoberto jogando bola na rua ainda adolescente e levado para o Paulistinha, time de futebol da cidade. Foi para o Primeira Camisa, extinto time de São José dos Campos, também no Vale do Paraíba. Antes de chegar ao Bota, teve rápidas passagens por Fluminense, Independente de Limeira, Comercial-PI, Piauí E.C., Sampaio Correa e Francana, onde se destacou e foi levado para a Matonense.
Apesar de ter rodado pelo país para se firmar como atleta profissional, João sempre voltou a Cruzeiro durante suas folgas, para visitar sua família e a esposa, Milene Pereira. No Bota, poderá aproveitar as liberações para voltar para casa, já que o Rio de Janeiro fica apenas 220 quilômetros distante de sua cidade natal.
- Sempre que posso, estou em Cruzeiro. Gosto muito de lá, afinal minha família e amigos de infância estão nessa cidade - afirma o atleta. 
João Gabriel está emprestado ao Bota até o final do ano. Os direitos econômicos são divididos entre o empresário José Pereira (60%) e a empresa CR Promoções (40%).
Fonte: globoesporte.com/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...