terça-feira, 24 de junho de 2014

Vara Trabalhista de Cruzeiro irá ganhar Processo Judicial Eletronico


O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promoverá a implantação do Processo Judicial Eletrônico, o PJe-JT, na Vara do Trabalho de Cruzeiro. O sistema foi desenvolvido para pôr fim à tramitação de autos em papel (processos novos).

A Vara Trabalhista de Cruzeiro receberá o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nesta quarta-feira (25). Com a implantação, a Vara do Trabalho estará habilitada a utilizar o sistema e passará a receber petições inciais exclusivamente pelo PJe-JT. A ocasião será marcada por uma solenidade, agendada para as 11hs.

O processo eletrônico elimina o uso do papel, garante maior segurança e automatiza diversos atos processuais. A celeridade é uma das principais vantagens do sistema, que reduz de forma significativa o tempo de tramitação dos processos. Estatísticas da Justiça do Trabalho demonstram que o PJe-JT reduz em 51% o tempo médio entre o ajuizamento e o julgamento dos processos na comparação com o meio físico.

Para os advogados, o processo eletrônico diminui a necessidade de deslocamentos até as unidades judiciárias e possibilita o peticionamento via internet 24 horas por dia. O sistema também permite a consulta processual por login e senha, inclusive a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. 

A solenidade de inauguração acontece na quarta-feira,  dia 25 de junho de 2014, às 11 horas, na sede da Vara do Trabalho que fica Rua Sebastião Vieira da Silva, 101, I Retiro da Mantiqueira. 

Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...