terça-feira, 29 de julho de 2014

Cepat de Cruzeiro realiza exame contra Hepatites

Hepatites virais – o importante é a prevenção
As hepatites são doenças graves que atacam o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Os vírus mais comuns em Santa Catarina são A, B e C. Milhões de pessoas são portadoras do vírus no Brasil B e C e não sabem. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas.

Hepatite B
A hepatite B é transmitida pelo sangue e/ou nas relações sexuais sem uso de preservativo. Também é possível pegar a doença por meio do compartilhamento de objetos como agulhas e seringas, laminas de barbear ou de depilar, instrumentos para uso de drogas, materiais de manicure, escovas de dente ou por meio de materiais para confecção de tatuagens e colocação de piercinngs.
As principais formas de prevenção contra a hepatite B são o uso preservativo e a vacina. Desde maio de 2013, o Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra Hepatite B para o grupo etário até 49 anos em todo o território brasileiro. A vacina está disponível gratuitamente nas salas de vacina da rede pública de saúde.
Deverão procurar a unidade de saúde as pessoas com até 49 anos de idade que não foram vacinas contra hepatite B. Importante: sempre tenha em mãos seu cartão de vacinas.
Em Cruzeiro o CEPAT estará realizando durante a semana exames para detectar hepatite.Para isso basta que o cidadão vá até o Posto da Rua 10, onde fica o CEPAT, e realiza o teste.

Informações pelo telefone 3143 73 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...