Parte da delegação cruzeirenses deixou a cidade na tarde desta terça-feira .Foto: Divulgação/Prefeitura de Cruzeiro
A 58ª Edição dos Jogos Regionais vai contar com 210 atletas cruzeirenses que embarcam hoje para Caraguatatuba, cidade sede do evento, com o sonho de conquistas nas bagagens. Esses contarão com o suporte de 35 apoios totalizando uma delegação de 245 pessoas.
A tradicional competição teve seu início às 19hs desta quarta-feira (2), no Litoral Paulista. Cruzeiro irá disputar 20 modalidades, e segundo o diretor de Esportes, Ricardo Teófilo, com chances de medalhas em muitas delas. “Nós temos uma boa estrutura aqui na cidade, oferecendo treinamento e preparação aos atletas. Algumas modalidades nós com certeza vamos confirmar o favoritismo e em outras podemos surpreender”, disse. A cidade que nos últimos jogos se destacou ficando em 6° lugar, esse ano quer brigar para se classificar entre as três primeiras.
Para o atual Secretário de Relações Institucionais, Cultura e Esportes, Rodrigo Ferreira o suporte dado ao esporte pela atual Administração, não só ajuda na melhoria da qualidade de vida e inserção social dos jovens, como gera mais competitividade dentro do município. “Ao longo dos últimos anos temos transformado a cidade em um celeiro de atletas, formando jovens para vida e também tendo a chance de descobrirmos novos talentos”, afirmou.
Talento que é colocado em quadra em algumas dessas modalidades, como no Basquete masculino, campeão da Taça Vanguarda em 2011, o time manteve a base e vem forte para os Jogos Regionais em Caraguatatuba.
E das quadras pode sair mais medalhas, como no futsal masculino. A parceria entre o município e a Conectim, montou um bom time, que além da disputa por medalhas nos regionais, disputa também a séria A2 do Paulista. E o coletivo parece ser o forte de Cruzeiro, que busca medalhas também no vôlei masculino e feminino.
Estrutura – Como marca registrada do atual Governo, Cruzeiro busca oferecer aos atletas e a delegação as melhores condições de competitividade possível. Além do transporte, o DEC oferece uma alimentação de qualidade e balanceada aos atletas. “Vamos com a estrutura que Cruzeiro se acostumou nos últimos anos. Boa alimentação, acomodação e interação entre os atletas, para dar qualidade de competitividade aos nossos atletas”, finalizou Ricardo Teófilo.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cruzeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário