terça-feira, 22 de julho de 2014

Cruzeiro: Prefeito Rafic divulga sua equipe, conheça os nomes dos secretários de Cruzeiro

Foto: Mix Vale


O prefeito Rafic Zake Simão (PMDB), que assumiu a Prefeitura de Cruzeiro após o afastamento de Ana Karin (PR) na última terça-feira (15), anunciou nesta terça-feira (22) mudanças no comando de 13 das 14 secretarias e departamentos. Apenas a secretária de Educação, Sueli Togeiro, foi mantida no cargo.
Em entrevista coletiva à imprensa, o atual prefeito confirma a demissão de 50 comissionados -70% dos cargos comissionados do governo Ana Karin- e prometeu enxugar as contas da administração.
"Assim que retornei já dispensei 50 comissionados pois precisamos reduzir os gastos da prefeitura. Não há perseguição política é apenas uma reestruturação. A partir de agora, preciso estabelecer o equilíbrio com a diminuição dos custos da receita", afirma o prefeito.
Durante o discurso, Simão ressaltou que vai administrar com cautela e que aguarda um relatório sobre a saúde financeira da prefeitura. Hoje, a receita anual da administração é de R$ 143 milhões.
"Estamos em um caos financeiro. Falta tudo em todas as secretarias, principalmente na estrutura, que são precárias. Vamos estancar e arrumar a casa. Infelizmente é uma situação lamentável", comenta o prefeito.
Das denúncias contra a ex-prefeita, Rafic é enfático ao dizer que não concordou com a renovação de contratos da prefeitura com terceirizadas e isso ocasionou a briga política na cidade.
"Não renovei os contratos por não concordar com os conteúdos e fui classificado como o traidor por ela [Ana Karin]. As pessoas querem colocar a culpa nos outros pelo desastre que foi feito. Foram 35 anos de amizade e hoje é essa confusão", diz.
Retorno 

Do possível retorno de Ana Karin ao comando da prefeitura, Rafic ressalta que vai aguardar a decisão sobre o julgamento de improbidade administrativa contra a ex-prefeita, mas que seria um "desastre" a recondução de Ana Karin ao Executivo. A ex-prefeita já encaminhou recurso à Justiça na tentativa de ser reconduzida ao cargo.
"Seria um desastre para a cidade ter novamente ela no comando. São dois mandatos e ela teve dificuldade em comandar, não houve planejamento de gestão e espero que a Justiça resolva da melhor forma possível".
Sobre comentários na cidade da cassação de Rafic, o prefeito diz: "É tudo boato, tenho um bom relacionamento com a Câmara. É claro que existem pessoas mal intencionadas e que não querem o progesso".

Regionalização 

Rafic também anunciou que vai dividir a cidade em cinco regiões, implantando subprefeituras para a distribuição e atendimento dos serviços prestados pela prefeitura.
"Necessitamos urgentemente das melhorias nos serviços, principalmente nos serviços de manutenção das ruas e avenidas cidade. Estamos com estruturas precárias e sem condições de efetuar os pedidos", completa.


Segue abaixo a relação dos secretários:



Procuradoria Geral – Dr. Augusto Vieira da Silva (Foto não divulgada)


 Secretária de Finanças – Elaine de Oliveira


 Secretário de Obras – José Gonçalves Mendonça


 Secretária de Desenvolvimento Social – Ana Cristina Sudário


Secretário de Desenvolvimento Econômico José Aloísio Dias P. Price


Secretário de Governo – Carlos Eduardo Avelar


 Secretária de Educação - Sueli Togeiro


 Secretário de Saúde –Alex Sandro Gomes


 Secretário de Meio Ambiente – Ronaldo Madureira


 Secretário de Administração,Relações Institucionais e Gabinete – Joselito Francisco Lemes


  Diretor do SAAE – Maximiliano Rubez de Castro

Fotos: Divulgação PMC
Texto: portal Meon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...