quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Projeto “Bandeira Branca” será implantado em Cruzeiro amanhã


Cruzeiro receberá no próximo dia 29, o ‘plantio’ do Projeto Bandeira Branca idealizado pela organização social de cultura Abaçaí Cultura e Arte. O evento acontecerá em frente a Câmara Municipal onde será fixado um mastro de 8 metros com a bandeira branca, símbolo de paz.
O professor Emerson Pantaleão da Organização Abaçaí Cultura explica que o projeto é amplo e envolverá toda a comunidade em prol de um bem comum: a paz e a comunhão entre as pessoas, suas diversidades culturais, étnicas, sociais e suas relações com o meio ambiente. “Toda a comunidade de Cruzeiro e região está convidada a participar do “plantio” da Bandeira da Paz. A participação das pessoas, independente de sua crença, etnia, raça e profissão, será de extrema importância para o município, pois mostrará o primeiro passo para que a rede da Cultura de Paz se forme em Cruzeiro, com esperança de que cresça, floresça e dê frutos”, disse.
Pantaleão disse ainda que Cruzeiro ao aderir essa iniciativa está caminhando junto com diversas cidades que buscam a harmonia e a paz através de projetos sociais. Ele ressaltou que ao que tudo indica, em Cruzeiro, o projeto será um sucesso, já que a cidade se mostrou interessada e envolvida. “Várias cidades aderiram e aqui em Cruzeiro o que será mais importante é o apoio dos núcleos de sustentação que ajudarão a germinar a semente desse plantio da bandeira da paz”, finalizou.
O diretor de cultura de Cruzeiro, Sérgio Valério participou de uma reunião para definir os detalhes da implantação desse projeto na cidade. Segundo ele a iniciativa servirá para unir ainda mais todos os setores da cidade. “Todos os setores estarão envolvidos nesse projeto, e todos preocupados com a cidade andando de mãos dadas. A bandeira da paz será o grande trunfo para união”, disse.
Quem também participou dessa reunião foi a secretária municipal de educação, Sueli Togeiro. Ela fez questão de dizer o município recebe um grande presente ao fazer parte desse novo projeto.
Para ser plantada a Bandeira da Paz, é preciso da presença de pessoas que entendam o significado desta ação e que elas possam ser guardiãs desta Bandeira plantada no seu município.
A pessoa deverá levar para o seu grupo, sua igreja, sua escola, para a organização que faz parte, o conhecimento desta ação do “plantio” da Bandeira da Paz e junto aos seus, formar um núcleo da Cultura de Paz através da promoção de eventos e atividades como teatro, show musical e outros encontros diversos, com foco na paz, revelando o objetivo principal do evento.
Ao realizar atividades e convidar cada vez mais o maior número de pessoas, os guardiões estarão cuidando da planta da Paz, fazendo com que ela cresça, fortaleça, floresça e dê frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...