segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Depois de dois meses, projeto Livro Livre de Cruzeiro pede mais doações

Foto: Divulgação/CVC
Dois meses após o lançamento, a coordenação do projeto Livro Livre, em Cruzeiro, que incentiva a doação de livros na cidade, pede por mais colaborações. O número de títulos arrecadados ainda não é o esperado. 
Segundo Gisele Pawlowski, coordenadora do Centro de Voluntariado de Cruzeiro, foram doados pouco mais de 50 livros, número considerado pequeno pelo Centro.
"O grande problema são os tipos dos livros. Nós aceitamos de todos os gêneros, mas fazemos uma triagem para que fiquem mais aqueles de literatura, romance e poesia, por exemplo. Aqueles que vão fazer diferença para quem os receber", conta Gisele.
A coordenadora ressalta que o Livro Livre não nega nenhum livro, mas sugere que sejam doados livros que não sejam técnicos ou didáticos.
Os interessados em tirar os livros empoeirados da estante devem doá-los pessoalmente, em horário comercial, na sede do Centro de Voluntariado, que fica na rua Major Novaes, 596, próximo à Santa Casa da cidade.
Os doadores de cidades próximas e portadores de uma grande quantidade de livros podem contatar o Centro para auxiliar no transporte dos exemplares. O telefone para contato é (12) 3144-0447.
Os livros vão ser entregues à população em um atividade na praça nove de julho, centro da cidade, sem data definida. O evento, que deveria ser realizado em 12 de outubro, Dia Nacional da Leitura, agora é programado para as festividades do Natal por esperar uma quantidade maior de doações.

Fonte: Portal Meon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...