segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Incêndio atingiu área próxima ao Pico dos Marins em Cruzeiro





O Secretário do Meio Ambiente de Cruzeiro, Ronaldo Madureira, coordenou as ações.

Membros dos Bombeiros de Cruzeiro, da Defesa Civil e Instituto Oikos.


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata, próxima ao Pico dos Marins, em Cruzeiro. Informações dão conta de que as chamas começaram ainda no sábado (18) se alastrando pela vegetação até a divisa com Piquete.
Por ser de difícil acesso, foi utilizada uma aeronave do Exército para ajudar na analise da situação. Na noite de domingo (20), a chuva que atingiu a região ajudou a controlar o fogo. 

A mobilização regional para conter o incêndio contou com a participação também de membros atuantes da Defesa Civil, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro. 

Ronaldo Madureira, assumiu o controle da mobilização com o apoio logístico da Defesa Civil de Cruzeiro, coordenada por Leandro Santiago e o comando do Tenente Reis do Corpo de Bombeiros, com o apoio logístico de diversas pessoas ligadas à associações de proteção ambiental. 

Já pela manhã de domingo , o ambientalista Marcelo Manara criou um grupo no WhatsApp o que permitiu a comunicação entre todos os envolvidos.

" A conexão entre todos os envolvidos permitiu a criação de uma rede de alerta e mobilização, que terminou com sobrevoo de uma aeronave do Batalhão Aéreo do Exército para reconhecimento e avaliação da situação. 
Autoridades envolvidas na ocorrência relataram que agora somente uma investigação poderá apontar o que causou o incêndio.

Ficam os parabéns a todos que despertaram com o alerta de fogo e fizeram essa grande mobilização.
Muitas lições para serem aprendidas do dia de ontem. Um relato detalhado dos acontecimentos será feito e divulgado nos próximos dias",disse Tiaraju Fialho, do Instituto Oikos.

Reportagem Luciano Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...