Fotos: Luis Henrique Costa/Mix Vale
No ultimo sábado (08), a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil, a Polícia Técnico-Científica e o DETRAN (Departamento de Trânsito), realizaram em Cruzeiro, a Operação de fiscalização aos condutores de veículos suspeitos de dirigirem sob a influência de álcool ou substância psicoativa que cause dependência.
Realizada no período noturno, a Operação ocorreu na Avenida Major Novaes, onde condutores fizeram o teste do bafômetro e receberam orientações.
A Operação realizada conjuntamente com vários Órgãos teve por finalidade acelerar o processo de fiscalização dos condutores, adotando todas as providências necessárias no mesmo local, e conscientizar a população sobre não ingerir bebida alcoólica quando na condução de veículos automotores.
Durante esta semana deverá ser divulgado o balanço da Operação.
A lei:
O valor da multa para o condutor autuado é de R$ 1.915,40, com 7 pontos na CNH ( Carteira Nacional de Habilitação), e respondem administrativamente junto ao DETRAN. Em alguns casos o motorista pode responder na justiça por crime de trânsito, e a pena varia de seis meses a três anos de detenção.
Reportagem Luciano Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário