segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cruzeiro Volta a Implantar Zona Azul na Cidade a Partir Desta Segunda-Feira

A Prefeitura de Cruzeiro em parceria com o Sindicato do Comercio Varejista da cidade retomará a cobrança da Zona Azul para aumentar a rotatividade de estacionamento nas vagas de carros das principais ruas do Centro da cidade. A medida vem ao encontro da necessidade de aumentar o rodizio de veículos que ficam estacionados, já que muitos motoristas reclamam da falta de local para estacionar, devido principalmente ao grande número de veículos existentes hoje em Cruzeiro.

A cobrança será feita de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 14h, em um trecho compreendido entre as ruas Engenheiro Antonio Penido, (rua 02) e Capitão Avelino Bastos, (rua 06). E das ruas Capitão Neco e Carlos Varela. Nas ruas compreendidas nesse trecho os motoristas deverão adquirir o cartão da zona azul, que será vendido por agentes treinados através de parceria entre Administração Municipal e SINCOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista). De 09 a 23 de dezembro, o horário de funcionamento da zona azul será das 9h às 22h, devido ao horário especial do comércio para as compras de Natal.

O valor do cartão referente a uma hora de estacionamento será de R$2,00.

O secretário municipal de governo, Eduardo Avelar disse que muitos motoristas se queixavam que não conseguiam parar no centro da cidade e que com a volta da Zona Azul esse problema será minimizado.

Avelar disse ainda que a fiscalização em um primeiro momento estará orientando os motoristas, mas que a falta do cartão correspondente ao horário que o veículo está estacionado, acarretará em multa.


O Presidente do Sincomércio, Anderson Babboni informou que existe uma dificuldade de encontrar vagas no centro comercial do município. Babboni ressaltou ainda que a zona azul vai desafogar o trânsito principalmente no mês de dezembro, quando aumenta o movimento no comércio.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...