segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Novo Presidente da Câmara de Cruzeiro diz que não haverá posse por não existir razão para comemorar

Foto: Luis Henrique Costa/Portal Mix Vale
Em carta aberta, o novo presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro, Diego Henrique Miranda (PSDB), comunica a população da cidade que não haverá posse nesta próxima segunda (05/01).
De acordo com o vereador, a razão por não ter o evento que marca o início do próximo biénio à frente da Casa de Leis, seria que no momento não existe nenhuma razão para comemorar, isto é, a cidade não cresceu e nem desenvolveu.
“Segunda-feira (5) será como qualquer dia comum. Alguns me perguntaram se haveria posse. Respondi que não, pois não há o que se comemorar nesses últimos tempos que temos vivido. Nossa cidade não cresceu, os serviços públicos deixam a desejar, inúmeras indicações dos vereadores ficam nas gavetas da Prefeitura”, disse Diego Miranda a respeito do primeiro dia de trabalho à frente da Câmara.

Confira a carta aberta na íntegra
Meus amigos e amigas, cruzeirenses.
Amanhã será nosso primeiro dia útil de trabalho na Presidência da Câmara Municipal. Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade que me deu, a todos meus colegas vereadores pela confiança em mim depositada, a minha mãe Ana Maria pelo amor e educação dada a mim, minha irmã Vanessa e meu cunhado Erick, aos meus familiares avós Joel e Marieta, tias Patrícia, Claudiane, Sheila, Karin, que sempre me apoiaram, ao meu pai Luis Henrique (Zaca) em memória, ao meu avô José Mariano que com suor do seu rosto sempre manteve meu sonho de pé, a minha eterna namorada Juliana Martins, ao meu pastor Robson Cotrim, minha cobertura espiritual, pastores Anairton, Paulo Henrique, Jesiel, Eliezer, Jian Carlo, Jefferson Drillard, Marcos Chavante, ao meu partido PSDB e meu Presidente Fabrício Menezes, aos nossos amigos do PSC Edson Ferreira, PEN Sergio Louzada e Betinha, aos meus grandes líderes comunitários, que sem eles, não chegaria a lugar algum, as coordenadoras de Pastoral de Criança e do Menor, aos meus assessores Sergio Pereira, Ricardo Guimarães, Alexandre Andreotti, Felipe D’Angelise Daniel Louzada que são meu suporte, ao órgãos de imprensa em nome do Sérgio do jornal A Notícia, Locatelli em memória, Luiz Henrique portal Mix Vale, e aos meus amigos que torcem e oram por mim. Obrigado a cada um de vocês e tenham a certeza que darei a minha vida para fazer a diferença na política, onde quer que esteja.
Segunda-feira (5) será como qualquer dia comum. Alguns me perguntaram se haveria posse. Respondi que não, pois não há o que se comemorar nesses últimos tempos que temos vivido. Nossa cidade não cresceu, os serviços públicos deixam a desejar, inúmeras indicações dos vereadores ficam nas gavetas da Prefeitura.
Entendo que para o prefeito as dificuldades se multiplicam ainda mais, mas é necessário que saiamos do lugar com medidas eficientes e que causem algum impacto, para que assim, coloquemos nossa cidade para andar. O que não se pode é perder tempo. A obrigação da Câmara tem sido cumprida a risca, com muitas opiniões divergentes, às vezes, mas que embeleza ainda mais a função de parlamento que deve ser exercida pela casa.
Lembro que as funções do vereador são de legislar, fiscalizar os atos do executivo e representar a população, levando ao conhecimento do prefeito os problemas que os moradores enfrentam e cobrando soluções. Mas cumpre ressaltar que, quem executa as melhorias na cidade é a própria prefeitura e não o vereador.
Nos próximos dois anos nossa conduta será em defesa da população de Cruzeiro, dos servidores públicos municipais e da instituição Câmara Municipal, que possui, por si só, um regimento interno detalhado que interpreta todas as ações da casa, dispensando-me de tomar partido para favorecer ou prejudicar qualquer pessoa, sejam eles prefeito, vereador, funcionário da casa ou munícipe.
Vamos seguir o que diz nossa Constituição Brasileira, sejamos um governo representativo, onde as discussões acontecem em plenária e enriquecem as matérias, contribuindo para o crescimento da cidade. Vamos estipular procedimentos para que todos sejam melhor atendidos e saiam dali satisfeitos, com diligência nas ações, imparcialidade, respeito ao próximo e amor pela política boa.
Bons e maus existem em todas as profissões, inclusive na política, mas nosso dever é dar transparência nos nossos atos, demonstrar a honestidade como dever de cada um e não como qualidade vista em poucos.
Reitero que a Câmara Municipal manter-se-á firme e reta em todas as matérias, respeitando o Poder Executivo no todo, apoiando-o quando se fizer necessário às vistas do crescimento da cidade, mas não deixando de fiscalizá-lo para que, em primeiro lugar, o cidadão e seu imposto pago sejam sempre respeitados.
Não estamos isentos de erros, mas o caráter de cada um já está definido desde nossa formação, e nós, não admitiremos que Cruzeiro seja passada para trás em momento algum.
Por fim, que Deus abençoe aquele lugar, que sejamos o diferencial dEle lá dentro e façamos nosso melhor, em acordo e unidade.
Seja Bem Vindo 2015.
Diego Henrique Rodrigues Miranda
Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro 2015-2016
Fonte: Portal Mix Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...