sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prefeitura de Cruzeiro firma parceria com Polícia Militar para aumento do efetivo na cidade

Deputado Afonso Lobato,Prefeito Rafic, Capitão Yuri e Fabio Ezequiel, novo chefe da Guarda Municipal.Foto: Igor Felipe

Em busca de aumentar a segurança de Cruzeiro, Prefeitura e Polícia Militar firmaram uma parceria. A mesma foi selada depois de reunião realizada na manhã desta última quarta-feira, (28) entre o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Cruzeiro, Capitão Cláudio Yuri e o prefeito Rafic Zake Simão.
A companhia receberá o reforço no efetivo já no próximo sábado (31). Serão 29 policiais militares que estão encerrando o curso de formação em Taubaté e realizarão estágio de policiamento operacional nas cidades da região do 23ºBPMI.
De acordo com o comandante da PM, a parceria com o Executivo possibilitou que o emprego desses aspirantes fosse em Cruzeiro, e não em outras cidades que também pleiteavam o reforço. “Esses jovens policiais estão concluindo o curso de formação em Taubaté e estarão realizando estágio de policiamento operacional em nossa região e por isso firmamos esta parceria com a Prefeitura para que eles possam estar em Cruzeiro já a partir do próximo sábado”, informou.
Os aspirantes atuarão na região central da cidade durante todo horário comercial, na modalidade ostensiva a pé e em duplas sempre sob o comando de um Sargento da companhia da PM.
De acordo com Rafic Zake Simão essa parceria veio ao encontro da necessidade de Cruzeiro ter um efetivo maior para aumentar a segurança dos munícipes. Segundo ele o Vale do Paraíba tem se mostrado como uma das regiões mais violentas do Estado de São Paulo e a administração municipal não poderia deixar que Cruzeiro contribuísse para essa estatística.
“Fechamos essa parceria operacional entre Prefeitura e Policia Militar para possibilitar a vinda destes homens que irão realizar patrulhamento ostensivo pelas ruas centrais da cidade, aumentando a segurança de todos e contribuindo para que outras regiões possam contar também com o policiamento ostensivo da PM”, disse Simão.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...