quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Núcleo Ambiental e Feira de Artesanato são atrações do Bosque Municipal “Rogério Mariano





O Núcleo Ambiental de Cruzeiro (NAC) é um dos atrativos do Bosque Municipal tanto para jovens quanto para adultos. O espaço oferece gratuitamente diversas atividades que servem para estreitar o relacionamento do munícipe com a preservação do meio ambiente e um modo de vida mais sustentável.

O Núcleo foi implantado com o objetivo de promover a cultura sustentável.  O espaço possui sala para palestras, banheiros e uma biblioteca.

Durante todo o ano, a secretaria de Meio Ambiente promove ecobrinquedotecas, oficinas ecológicas e de reciclagem.

Cerca de 6 mil Cartilhas Ambientais já foram elaboradas e distribuídas na rede municipal de ensino. O objetivo é auxiliar a conscientização dos alunos.

Feira do Artesanato
Na feirinha o visitante poderá encontrar  tapetes, bolsas de crochê, bijuterias, panos de prato, mosaicos, arte em madeira, cachecóis, bordados, livros e comidas típicas.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e responsável pela área verde cruzeirense, Ronaldo Madureira,  mais um atrativo para os cruzeirenses e visitantes da cidade. “ Além das atrações naturais os visitantes poderão sempre aos fins de semana prestigiarem nosso artesanato além de comidas típicas. Lembrando que o evento é realizado no domingo das 8 ás 16 horas”, disse.
O Bosque Municipal de Cruzeiro  é uma excelente opção de lazer e um dos locais mais visitados durante as férias e recebe durante o ano todo visita de escolas e instituições como Educandário, APAE e outras.
Foram feitos diversos projetos e melhorias no Bosque Municipal que contribuíram para trazer à população um ambiente diferenciado. A confecção dos bancos, mesas e jardineiras amplamente distribuídos em todo o Bosque Municipal, utilizando materiais recicláveis torna o ambiente ainda mais leve e aconchegante.

A implantação da academia ao ar livre, o projeto Mexa-se, projetos de sustentabilidade, como a reutilização de materiais recicláveis, tudo isso contribuiu para que os cidadãos se aproximassem ainda mais da tranquilidade da natureza.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...