quarta-feira, 25 de março de 2015

Projeto "Crescendo Juntos" é lançado durante Semana da Água em Cruzeiro

Claudia Ribeiro(Diretora Museu Major Novaes),André Mauro Barbosa(Secretário de Saúde),Ronaldo Madureira(Secretário de Meio Ambiente),Cristiane Babboni(Diretora de Eventos) e Isabel Silva (Responsavel pelo Viveiro de Mudas da Prefeitura)

Nesta terça-feira (24), aconteceu do lançamento do Projeto “Crescendo Juntos”. Idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Saúde, o projeto vai doar mudas de árvores às famílias de cada recém-nascido registrado e residente no município. O evento foi realizado no Museu Major Novaes.

"O Crescendo Juntos incentiva o cultivo das plantas e educa sobre a importância do cuidado com o meio ambiente desde cedo", disse o Secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Madureira, durante lançamento do projeto.

O Projeto quer fortalecer a consciência pela preservação do meio ambiente e despertar a responsabilidade das pessoas, desde o seu nascimento, para com a natureza. Portanto, no momento da alta no hospital, os pais recebem uma muda de árvore nativa, com o objetivo de que ela cresça junto com a criança. As mudas serão de árvores frutíferas nativas, acompanhadas de uma cartilha que demonstra como cuidar da planta. Para as famílias que não tenham onde plantar a muda, a Secretaria de Meio Ambiente disponibilizará uma área de preservação ambiental do Município. Neste local a árvore plantada receberá o nome da criança e poderá ser visitada.

Esta é mais uma iniciativa que mostra o cuidado com a vida humana e com o meio ambiente, bem como, a importância do trabalho em parceria.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...