segunda-feira, 16 de março de 2015

Secretaria de Desenvolvimento Convoca Moradores do Bairro Batedor Para Cadastramento

A Secretaria de Desenvolvimento Social está convocando os moradores do bairro do Batedor para fazerem inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Cerca de 50 famílias que moram no local, poderão procurar a Secretaria á partir de segunda-feira (16), das 14h ás 17h e preencher um cadastro para futuros convênios que deverão ser assinados entre a prefeitura e o governo.

Através do cadastro, os moradores do bairro do Batedor, terão a oportunidade de adquirir uma moradia digna, já que eles hoje ocupam uma área de preservação ambiental. A iniciativa atende uma decisão da justiça.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Ana Cristina Sudário disse que o cadastro servirá de referencia para que a administração tenha condições de tentar incluir os moradores no programa Minha Casa Minha Vida. “O prefeito Rafic está trabalhando para fazer mais convênios com o governo para a construção de moradias na cidade, e definir a situação dos moradores do Batedor é uma prioridade”, disse a secretária.


Para fazer o cadastro é necessário que os convocados apresentem os seguintes documentos com cópia e original: identidade; CPF; comprovante de residência; certidão de nascimento, casamento ou união estável e comprovante de renda. O “Minha Casa, Minha Vida”, tem como foco atender as necessidades de moradia de famílias que possuem renda de zero a três salários mínimos. O programa funciona por meio da concessão de financiamentos a beneficiários. A prestação mínima é de R$ 50, e o orçamento familiar só pode ser comprometido em até 10%.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...