terça-feira, 28 de abril de 2015

Alunos de fotografia do SESC são atraídos pelas belezas naturais de Cruzeiro



Cerca de 30 alunos de fotografia do SESC ( Serviço Social do Comércio ) visitaram Cruzeiro neste fim de semana para apreciar as belezas naturais da cidade. Acompanhados do diretor de turismo do município, Toninho Gonçalves, os alunos foram conhecer o Reino Encantado e também o Pier, dois pontos conhecidos em toda região.

A visita teve como principal objetivo apresentar às lentes dos alunos as belezas naturais que foram retratadas e serão apresentadas no livro "AMANTIKIR, a serra que chora", do professor Ricardo Martins.

Segundo o diretor de turismo de Cruzeiro, a ideia era levar os alunos pessoalmente para que eles também pudessem retratar a natureza cruzeirense. “O fotografo Ricardo Martins resolveu trazer os alunos para Cruzeiro, para que eles pudessem ver com os próprios olhos toda beleza que ele já havia fotografado e que agora fará parte de seu mais novo livro”, explicou.

Gonçalves disse ainda que os alunos ficaram encantados com toda natureza e que com essa divulgação pretende alavancar o turismo ecológico e de aventura na cidade. “Todos os alunos ficaram maravilhados em ver tanta beleza natural. Inclusive alguns deles fizeram rapel e já confirmaram que voltarão em outras oportunidades”, disse.

A ideia da prefeitura é manter o local sempre limpo, e para isso conta sempre com o apoio da secretaria Municipal de Governo. “A nossa parceria com outras secretarias, tem sido importante para manter o local limpo e de fácil acesso, para que assim aumente ainda mais o número de turistas aqui na região”, disse.
Gonçalves disse que depois dessa visita outros alunos de unidades do Sesc já estão se programando para fazer essa mesma visita. “O ideal é que a partir de agora criemos um roteiro de visitação para ajudar os turistas encontrarem os melhores pontos turísticos da nossa cidade”, disse.

Com o crescimento do turismo, Cruzeiro poderá se beneficiar economicamente, já que os turistas injetaram dinheiro no comércio, seja ele gastronômico ou até mesmo hoteleiro. “Nós precisamos transformar Cruzeiro em uma cidade turística, aproveitando nossas riquezas naturais, e com isso gerar emprego e renda no município”, finalizou.

Livro – O livro "AMANTIKIR, a serra que chora" reúne belíssimas paisagens de uma cordilheira que é uma verdadeira senhora do tempo, com seus mais de 66 milhões de anos de idade, a Serra da Mantiqueira corta os estados de SP, RJ e MG. Repleta de histórias, lendas e rios que parecem lágrimas escorrendo pelas suas encostas, assim ela era vista pelos índios Tupi que habitavam a região.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Um comentário:

  1. Uma correção : Primeira foto na verdade é da Pedreira que fica no bairro Capela do Jacu, portanto créditos para a cidade de Lavrinhas !!!!

    ResponderExcluir

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...