quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cruzeiro protocola em Brasília projeto para coleta e tratamento de esgoto

Da esquerda para direita: Paulo Barbosa (Diretor Saae),Prefeito Rafic Simão, Johnny Ferreira (Diretor de Águas e Esgoto/Ministério das Cidades) e José Mendonça (Secretário de Planejamento e Obras).

O prefeito de Cruzeiro, Rafic Zake Simão, o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Paulo Barbosa e o Secretário de Planejamento e Obras José Mendonça estiveram em Brasília na última quinta-feira, 09, para protocolar na Secretaria Nacional de Saneamento, projeto que prevê a coleta e tratamento do esgoto na cidade. A intenção é que o município realize a coleta geral do esgoto produzido, e consequentemente o seu tratamento para ser despejada no Rio Paraíba do Sul.

“É importante que esse projeto seja colocado em prática, porque as cidades poluíram muito o nosso Paraíba ao longo dos anos, e a coleta, afastamento e tratamento do esgoto, contribuirão para despoluição do rio”, disse o diretor da autarquia.
Orçado em R$35 milhões o projeto foi protocolado com sucesso e com garantias de que em curto prazo esse valor seja liberado pelo Governo. “Os secretários responsáveis pela pasta nos deram esperança de que muito em breve haverá a liberação de recurso para que possamos iniciar esse projeto em Cruzeiro”, disse.

Paulo fez questão de destacar a participação e empenho do prefeito Rafic Zake Simão na busca por recursos para Cruzeiro. Ele disse ainda que o chefe do Executivo se comprometeu a retornar à Capital Federal para acompanhar a análise do projeto. “O prefeito está de parabéns, ele não tem medido esforços para correr atrás das autoridades, para dar inicio ao nosso tratamento de esgoto. Ele já foi até o Estado, no Comitê de Bacias e atualmente em Brasília”, afirmou.

Mesmo com o projeto em análise, Paulo fez questão de dizer que o Saae não ficará de braços cruzados esperando os recursos. Ele disse que tanto a prefeitura como a autarquia começaram os tramites burocráticos para adiantar todo processo. “Independente desse recurso, vamos tomar algumas providências no segundo semestre com recursos próprios, como a limpeza da nossa área, regularização de licenciamentos e estudos, para que assim que os valores forem liberados já tenhamos o projeto em andamento”, finalizou.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...