terça-feira, 28 de abril de 2015

Morador de Piquete é preso suspeito de clonar cartões bancários


Quatro pessoas foram presas por estelionato e formação de quadrilha após um dos suspeitos, de 31 anos, tentar comprar bebidas com cartão clonado em um hipermercado de Taubaté (SP) na madrugada desta terça-feira (28).
De acordo com a Polícia Militar, o hipermercado fica dentro de um shopping. Um funcionário desconfiou e acionou a polícia.
Com o suspeito, a polícia encontrou recibos de diversos valores. Em um deles, aparece uma compra de cervejas no valor de R$ 1.788.  "A gerência do Walmart desconfiou da atitude do comprador ,[que estava] fragmentando a conta de pequeno valor nos cartões e acionou a polícia", disse o delegado Carlos Prado Pinto.
Os cartões eram produzidos pelo golpista e nenhum dos modelos tinha chip. Ele invadia a rede dos bancos pra ter acesso às contas dos clientes. “O chefe da quadrinha rackeava e capitava informações do banco para clonar os cartões”, afirmou o delegado.
O suspeito é de São Paulo , mas mora há dois anos em Piquete , onde tem um deposito de bebidas -- onde a bebida comprada com os cartões eram revendidas. Ele já tem passagem por sequestro e falsificação de documentos.
Durante investigação, a polícia chegou a outras três pessoas que foram presas em Piquete suspeitas de participação no golpe. Os suspeitos serão levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté e vão responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.
Na casa do golpista a polícia também apreendeu computadores. O Walmart de Taubaté disse que está colaborando com as investigações.
Fonte: g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...