sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeitura oferece curso de formação em saúde mental para funcionários da saúde

A Prefeitura de Cruzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na ultima quarta-feira, (15), o curso de formação em saúde mental para agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem da atenção básica.

As atividades fazem parte do projeto Caminhos do Cuidado, que visa combater o uso de crack, álcool e outras drogas. A iniciativa só foi possível ser concretizada graças ao empenho do Governo Municipal, que por meio da Secretaria de Saúde firmou parceria com o Ministério da Saúde, responsável pela aplicação do curso.

As ações foram ministradas pela Fiocruz (RJ) ( Instituto de Comunicação e Informação Científica, Grupo Hospitalar Conceição (RS) e a Rede de Escolas Técnicas do SUS. Com uma carga horária de 60h, o curso ainda acontecerá em mais 4 oportunidades: 23 e 30 de abril e 7 e 14 de maio.

Durante as atividades os profissionais de saúde de Cruzeiro irão mapear o território em que trabalham, identificando suas vulnerabilidades e potencialidades. Além disso, a ideia pretende ajudar o agente de saúde e enfermeiros a conhecer e identificar a produção de bem-estar e prazer, os problemas de saúde e o cuidado em seu local de trabalho. 

Assessoria  de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...