quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeitura de Cruzeiro lança projeto "Tênis de Mesa para todos"


Parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais, Cultura e Esporte vai levar o esporte até os bairros como forma de contribuir com a assistência social de crianças. Trata-se do projeto “Tênis de Mesa para Todos”, que conta com o apoio do DEC _ Departamento de Esportes de Cruzeiro – e da Liga Cruzeirense de Tênis de Mesa. Serão desenvolvidas atividades esportivas dentro dessa modalidade em 3 núcleos diferentes, beneficiando em um primeiro momento, cerca de 200 crianças. Além do centro de Cruzeiro, os outros dois núcleos deverão funcionar nos bairros Vila Batista e Itagaçaba. A intenção dessa parceria é levar também a prática do tênis de mesa para outros bairros da cidade.

De acordo com a secretária municipal de desenvolvimento social de Cruzeiro, Ana Cristina Sudário a intenção é fazer com que a prática esportiva possa contribuir para a melhoria social de crianças e adolescentes nos bairros da cidade. “Nós que temos aqui em Cruzeiro o projeto Mexa-se, teremos agora também mais essa iniciativa em parceria com o Departamento de Esporte, para contribuir ainda mais com a qualidade de vida também de nossas crianças”, disse.
O diretor do DEC, Ricardo Teófilo explicou que a parceria contará com os professores contratados pelo processo seletivo e que atuam também no projeto ‘Mexa-se’.

Ele disse ainda que o tênis de mesa foi escolhido por ser um esporte que todos podem praticar em conjunto e também por ser uma atividade completa, que desenvolve o corpo e a mente. “Nós pensamos no tênis de mesa porque ele pode ser praticado em um pequeno espaço e também por não ter contato físico pode ser praticado tanto por homens como mulheres. Além disso, ele é um dos esportes mais completos, porque mexe com a coordenação motora, tempo de reação e variações físicas foi um esporte que a gente esta dando uma ênfase”, disse. 


 Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...