sábado, 16 de maio de 2015

SAAE inaugura reservatório de um milhão de litros para evitar falta d’água na zona leste








Antecipando-se ao período de estiagem e a fim de se evitar novos problemas de abastecimento, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Cruzeiro inaugurou na nesta sexta-feira, 15, um novo reservatório na ETA 4 - Estação de Tratamento de Água –, com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água.

A medida adotada pela autarquia vem ao encontro da política da atual administração que é de se evitar problemas durante o período de estiagem. “Nós sofremos muito com a falta de chuva e consequente queda dos níveis de nossos rios. Por isso estamos tomando todas as medidas necessárias para amenizar os problemas que possam aparecer com a estiagem”, disse Rafic Zake Simão, prefeito de Cruzeiro.
A inauguração aconteceu na sede da estação no bairro Capela do Jacu, na vizinha cidade de Lavrinhas.

Com esse reservatório de 1 milhão de litros, o Saae poderá atender mais casas da Zona Leste de Cruzeiro, abrangendo bairros como Vila Batista, Vila Romana, Jardim Paraíso, Nova Cruzeiro, Vila Biondi, Parque Primavera e Vila Maria. O investimento foi de R$ 440 mil. Estiveram presentes secretários,lideranças comunitárias, vereadores, lideranças politicas de Cachoeira Paulista, empresários de Cruzeiro e região, diretores do Senai,chefia de instrução do Tiro de Guerra de Cruzeiro.

Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...