Operação da Prefeitura Municipal de Cruzeiro, através do Departamento de Trânsito, Assistência Social, Chefe de gabinete e Guarda Municipal Civil desocupou uma suposta “casa” debaixo da ponte do Itagaçaba, nesta quinta (16/07).
O local estava mobiliado com camas, sofás, cafeteira, rede elétrica, e produtos provenientes do crime. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Fábio, o lugar era destinado as pessoas de ruas, usuários de drogas e ladrões, que se utilizam do espaço como deposito. “ Estamos desocupando e limpando o local que atrapalha a estrutura da Ponte Billy Turner e também serve de local para o mundo das drogas”, diz Fábio.
A operação teve o apoio da assistência social, caso algum morador em estado de rua quisesse atendimento ou moradia. “A maioria deles aqui têm casa, eles estão aqui dificultando nosso trabalho e a segurança pública”, argumenta agente da guarda.
Durante a abordagem, por volta das 21h, cincos cidadãos estavam no ambiente que possuía “gato” – Rede Elétrica, e objetos produtos de furto e roubo na região. A operação aconteceu após a Guarda Municipal ter o conhecimento da ocupação e também ter flagrado um suspeito de furto na região.
A Prefeitura Municipal ofereceu questões de atendimento social e de saúde a todas as pessoas no local. No entanto, todos os cruzeirenses optaram por não receber ajuda e se dirigir, por vontade própria, as residências. O intuito do trabalho foi somente liberar o espaço que causava danos a estrutura e também ajudar os moradores, ninguém foi preso.
De acordo com o representante do governo municipal, a suposta casa será lacrada, com concreto, ainda esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário