A 59ª edição dos Jogos Regionais realizada em Taubaté terminou neste ultimo domingo, (12) e a participação da delegação cruzeirense foi considerada expressiva pela Diretoria de Esportes da cidade, principalmente levando-se em consideração que o município levou apenas atletas da casa, não fazendo nenhuma contratação em nenhuma modalidade, valorizando cada vez mais os praticantes de esportes do município.
“O saldo foi bastante positivo nesses dez dias de competições, fizemos 89 pontos e dentre as 32 cidades ficamos em 11º. Nós dobramos nossa pontuação em comparação com o ano passado. E tudo isso dando valor os ‘pratas da casa’”, disse o diretor do DEC (Departamento de Esportes de Cruzeiro), Ricardo Teófilo.
Ele destacou ainda que a cidade conseguiu esse ano bater um recorde de modalidades, participando em 15 atividades diferentes, contando sempre com atletas de Cruzeiro, através do incentivo da Administração Pública, bem como também com as parcerias, entre elas com a Papaléguas e o Instituto Cultural de Artes Marciais Kidokkyo.
“Participamos primeira vez com dama e xadrez, ainda tivemos tênis masculino e feminino. Eu destaco também a participação do atletismo, voltando a ser destaque na região em parceria com o nosso treinador Carioca. E tivemos também uma equipe forte de judô com 15 participantes, e ainda um grupo bom de taekwondo, através da parceria com o Instituto Kidokkyo, do nosso amigo e professor Carlos Guedes”, destacou.
Resgate – A ideia do DEC é que a cidade continue valorizando os jogadores da cidade, principalmente em modalidades coletivas. A intenção é resgatar esportes tradicionais como handebol e futsal feminino.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário