sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prefeitura de Cruzeiro promove a volta Campeonato Amador de Futebol na cidade


Pensando no resgate do esporte na cidade, bem como na qualidade de vida e lazer à população, a Prefeitura de Cruzeiro, através do DEC (Departamento de Esportes) promove a partir desse sábado (22), a volta do tradicional Campeonato Amador de Futebol Campo. Para quem conhece a história do município, sabe da importância desse evento para a população, que sempre prestigia e há tempos cobrava o Poder Público, a organização do torneio.

De acordo com o secretário da pasta, Arildo Lucas a intenção é promover o resgate da tradição do esporte na cidade. “Nós tivemos uma reunião com os clubes participantes, eles estão animados, e já temos notados muitos comentários positivos quanto ao campeonato, que será de alto nível”.

Durante anos, o campeonato amador de Cruzeiro movimentava os fins de semana pela cidade. Várias pessoas se reuniam na beira dos gramados para ver o time do seu bairro jogar. Segundo Arildo, tudo isso voltará a ser desfrutado pela população, já com um antigo clássico.
“Começa nesse sábado, com o jogo entre Fabriva e Vila Brasil, duas equipes que são tradicionais na cidade. Quem conhece o esporte sabe o quanto esse jogo é importante e como esses dois times já lotaram vários campos pela cidade no passado”.

Para atual administração, a iniciativa de trazer de volta o campeonato amador em Cruzeiro vem ao encontro da vontade do prefeito Rafic Zake Simão de fomentar cada vez mais o esporte na cidade.  “O futebol significa muito para Cruzeiro, é o carro chefe no esporte no nosso país. E nos últimos anos não tivemos o campeonato amador, e somos muito cobrados. E o prefeito que é um incentivador do esporte, tem várias idéias, nos pediu para reativarmos o futebol amador”.
Campeonato - O Campeonato Amador de Cruzeiro terá a partida entre Fabriva e Vila Brasil como ponta pé da competição. O campeonato contará com 11 equipes divididas em dois grupos. A expectativa é de que a competição termine na segunda quinzena de novembro.
“Estão todos empolgados e isso nos motiva ainda mais a trabalhar. E não só vamos iniciar o campeonato amador, mas temos também a intenção de fazer um campeonato rural. Além disso, vamos fazer uma seleção com os melhores jogadores desse campeonato. Eles serão selecionados por uma comissão técnica e algum evento durante o segundo semestre essa seleção representará Cruzeiro”, finalizou Arildo.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...