Acessa São Paulo tem minicurso gratuito de idiomas

Os interessados em aprender uma nova língua sem sair de casa podem se inscrever nos minicursos on-line de idiomas gratuitos do Acessa São Paulo. São oito conteúdos disponíveis: inglês, alemão, francês, japonês, espanhol, russo, chinês e italiano, que podem ser acessados no portal do programa.


Para cursá-los, basta escolher um dos temas disponíveis. As aulas são rápidas e divididas em três ou cinco lições. Para facilitar a fixação do aprendizado, um questionário com até cinco perguntas é respondido no final de cada lição.


Ao concluir o módulo, o usuário tem acesso ao atestado de conclusão emitido pela Escola do Futuro da USP, parceira institucional do Acessa São Paulo.


Minicursos

O Acessa SP conta com 32 minicursos. Além dos de idiomas e relacionados ao turismo, o usuário pode fazer cursos relacionados as áreas de empreendedorismo, saúde  e comunicação.


Os minicursos são disponibilizados aos usuários do Acessa SP desde 2002 e possuem mais de 108 mil cadastros. O objetivo é oferecer apoio à cultura da educação à distância, com temas aplicáveis no dia a dia.
Em Cruzeiro o Acessa São Paulo funciona no piso térreo da Prefeitura de segunda a sexta-feira das 8 ás 17 horas.



Do Portal do Governo do Estado

Comentários