Estudos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Cruzeiro apontam que a chuva que caiu na região entre os meses de agosto e setembro não foi o esperado pela autarquia e por essa razão solicita da população além de compreensão, conscientização na utilização da água nesse período de calor que se inicia.
“Estamos em um momento atípico, onde esperávamos uma sequencia de chuvas, mas ela foi muito pouca. Pedimos uma compreensão e colaboração da população no sentido de usar racionalmente a água”, disse o diretor da autarquia, Paulo Barbosa.
Ele ressaltou, porém que varias medidas estratégicas vem sendo tomadas pelo Saae para evitar transtorno no período de alto consumo. “O que me deixou esperançoso é que nossa caixa de água, onde está implantada nossa área operacional, ter a possibilidade de um tratamento rápido”.
Tarifa - Barbosa explicou que o consumidor de Cruzeiro paga uma das menores tarifas de água de toda régio, mas que apesar disso, a administração do Saae tem trabalhado para adequar os gastos tendo como base a arrecadação da autarquia.
“A nossa tarifa é muito baixa, e então temos feito apenas gastos necessários, como a troca da frota que estava dando muito prejuízo por estar defasada”.
Nova Estação – No próximo dia 06 de outubro o Saae abrirá licitação para construção de uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água) na região da Lagoa Dourada. O reservatório de um milhão de litros conseguirá regularizar todo abastecimento daquela região. “Ele será similar ao que foi construído na ETA 4 na Capela do Jacu, que vem dando resultado positivo”, disse.
Ele fez questão de ressaltar que as obras devem começar na segunda quinzena de outubro, caso toda questão burocrática seja concluída dentro do prazo.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura
por falar em falta d'agua gostaria de obter informações sobre o reservatorio pra 1 milho de litros de agua que o diretor do saae prometeu construir na vila crispim em junho passado e ate agora nada. temos video gravado sobre o assunto. aguardo resposta sobre o assunto acima, uma vez que não so a vila crispim mas todos os bairros vizinhos estão sofrendo com a falta do precioso liquido
ResponderExcluir