sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Cruzeiro adere ao Via Rápida Empresa


A Prefeitura de Cruzeiro aderiu ao Módulo Estadual de Licenciamento Integrado do Via Rápida Empresa na manhã desta ultima quinta-feira, (10), no Palácio dos Bandeirantes na Capital Paulista. O prefeito Rafic Zake Simão, foi escolhido pelo Governador Geraldo Alckmin para representar todos os municípios paulistas que estavam presentes no evento, que marcou o lançamento do novo site do Via Rápida Empresa.

Cruzeiro agora é uma das 100 cidades conveniadas ao projeto, que pretende desburocratizar o processo de abertura de empresas.  Por meio da ferramenta, é possível realizar o registro integralmente pela internet.

Para o Chefe do Executivo cruzeirense, ser escolhido entre tantas prefeituras para representar os municípios paulistas em um evento importante como esse mostrou a credibilidade da Administração junto ao Governo do Estado.  “Hoje tive o privilégio de ter sido escolhido pelo governador a representar os 645 prefeitos do Estado de São Paulo, na assinatura do convênio do Via Rápida, projeto este que agilizará e facilitará a abertura de novas empresas”.

De acordo com Rafic, para Cruzeiro, a assinatura desse convênio com o projeto Via Rápida vai ao encontro da visão da atual administração, que visa facilitar cada vez mais a criação de empresas e fomentar a economia da cidade. “Vivemos em um período difícil em todo país, mas não podemos deixar a nossa cidade estagnada e por isso é necessário que busquemos meios de gerar empregos e fomentar nossa economia e a agilidade na abertura de empresas”.

O setor de tributação da Prefeitura já há algum tempo tem se preparado para receber a nova modalidade.

Serviço – De acordo com o Governo do Estado, o portal será acessado pelo sitewww.jucesp.sp.gov.br (por meio do cadastro web). O usuário poderá entrar nos sistema com o certificado digital ou pelos dados cadastrados na nota fiscal paulista. O sistema envia um protocolo pelo e-mail registrado e avisa a Jucesp que há um novo registro em andamento.
Em seguida, o empreendedor escolhe a atividade empresarial, e opta pelo município que será sediada a empresa. Caso o município já seja conveniado ao Módulo de Licenciamento do Programa, a abertura será ainda mais rápida.

O empresário pode imprimir o contrato social padrão gerado no sistema ou fazer um upload de um contrato customizado. Caso o empresário tenha o certificado digital, a assinatura dos documentos poderá ser realizada via site.

Após pagar o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare) e o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), gerados pelo sistema, o interessado encaminha todos os dados eletronicamente ou presencial nos escritórios regionais ou postos da Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Os analistas da Junta Comercial ou dos postos de atendimentos farão a análise técnica e de viabilização empresarial, com a emissão de licenças. Em até cinco dias, o usuário retira os documentos registrados ou recebe eletronicamente, e já está apto para desenvolver sua atividade empresarial.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...