terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeitura de Cruzeiro prepara grande desfile para comemorar aniversário de 114 da cidade


A prefeitura de Cruzeiro, através do Departamento de Eventos, está preparando diversas atrações para comemorar o aniversário da cidade, no próximo dia 02 de outubro. Os 114 anos de Cruzeiro será comemorado em alto estilo, com um grande desfile cívico, envolvendo não só alunos da rede municipal de ensino, como diversos segmentos da sociedade.
As comemorações começaram no próximo dia 25, sexta-feira, com atrações musicais e culturais no Museu Major Novaes. Na oportunidade, o Coral da Rosa Amélia realizou um concerto de aproximadamente uma hora. Em seguida as pessoas prestigiaram a apresentação da seresta da cidade.
“Na verdade estamos dando inicio as comemorações do nosso aniversário e também dando as boas vindas à primavera, com esse evento cultural em nosso Museu, e tudo gratuitamente”, disse o diretor de eventos Roberto Amaral.
Entretanto, o ponto alto das comemorações será sem duvida o desfile cívico, que segundo os organizadores, contará com o envolvimento de toda sociedade.
Amaral ressaltou que o carro chefe do desfile será a participação dos alunos da rede municipal de ensino, com a colaboração de mais de 30 escolas. “Esse sem duvida é o evento mais importante de nossas comemorações, porque envolve toda cidade e todas as secretarias”.
O diretor de eventos ressaltou que o prefeito Rafic Zake Simão pediu que todas as pastas do governo tivessem envolvidos no desfile. “A secretaria de relações institucionais, por exemplo, trará para avenida as atividades, sejam as culturais, como também do esporte”.
Outra secretaria que também deve contar com a participação da sociedade é a de Desenvolvimento Sustentável, que convidou diversas empresas da cidade para se apresentarem durante as festividades.
A Prefeitura convidou também entidades como APAE, ABA e Educandário que confirmaram presença no evento, assim como também algumas escolas particulares.
Ainda durante o desfile de 02 de outubro, a diretoria de eventos preparou a apresentação de diversas fanfarras de cidades vizinhas, como Lorena e Guaratinguetá.
“Estamos fazendo um grande e tradicional desfile, contanto com a participação de todos da prefeitura, e também de entidades e empresas. Essa união celebra ainda mais o aniversário da cidade e mostra como estamos juntos por uma Cruzeiro cada vez melhor”.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...