O governador Geraldo Alckmin (SP) visitou o Vale do Paraíba nesta quinta-feira (15). Pela manhã, em Arapeí, ele esteve no Distrito de Formoso; e a tarde foi a São José do Barreiro.
Ele acompanhou o lançamento de obras da rodovia dos Tropeiros (SP-68), na qual estão sendo investidos R$ 126 milhões para a reforma de 90 quilômetros de estradas. O objetivo com a obra é incentivar o turismo rural.
Durante a visita, o governador comentou ainda a decisão de não divulgar para a imprensa dados de entidades ligadas ao Governo do Estado de São Paulo. De acordo com o decreto, algumas informações da Sabesp se tornaram sigilosas por 15 anos. O mesmo vale para dados da Polícia Militar. Mas nesta quinta-feira, Alckmin disse que vai voltar da decisão.
“Se houver um pedido de informação que entendemos que pode por em risco a vida das pessoas, será preservado. Mas essas medidas que dificultam o acesso serão revertidas”, afirmou. Mais tarde, o governo informou que criou uma comissão para rever os artigos sobre os atos sigilosos.
Em São José dos Campos, no fim da tarde, o governador cancelou sua participação em um evento, por causa de uma manifestação de estudantes e professores contra a reestruturação na educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário