terça-feira, 6 de outubro de 2015

Prefeitura de Cruzeiro inaugura unidade do CREAS na cidade

A Prefeitura de Cruzeiro, através da Secretária de Desenvolvimento Social inaugurou na manhã desta segunda-feira, (05) a unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social ) na cidade. A solenidade contou com a presença de autoridades e da população que foi conferir de perto mais uma conquista do município.

O CREAS oferece diversos serviços assistências como: serviço especializado para pessoas em situação de rua, proteção e atendimento especial para pessoas com deficiência, idosos e famílias, atendimento específico de caráter psicossocial e jurídico, dentre outros. Qualquer pessoa ou famílias que vivenciam a violação de seus direitos podem utilizar os serviços do CREAS.

A unidade de Cruzeiro funcionará na rua Carlos Varela, 209 no Centro da cidade. A intenção, segundo a coordenadora Ruth Rocha Carvalho é atender a população de todo município, e não só de uma determinada região. “Nós vamos abranger todo município, qualquer pessoa que esteja em vulnerabilidade social, seja através de encaminhamento, ou até mesmo através de busca ativa, nesse caso, voltado principalmente com os moradores de rua”.

De acordo com a secretaria de desenvolvimento social de Cruzeiro, Arlete Haddad o CREAS oferta acompanhamento técnico especializado desenvolvido por equipe multiprofissional de modo a potencializar a capacidade de proteção da família e favorecer a reparação da situação de violência vívida. “Nós teremos encaminhamento de outras unidades assistenciais, e órgãos de combate à violência. Teremos uma equipe própria para cada caso, seja para os casos de violência, outra para medidas sócio-educativas e também uma equipe para os moradores de rua”.

De acordo com ela, graças ao empenho da atual administração, bem como da preocupação do prefeito Rafic Zake Simão de dar continuidade ao trabalho social na cidade, é que foi possível inaugurar essa unidade do CREAS em Cruzeiro. “Foi uma conquista imensa para cidade. Eu queria agradecer e muito ao prefeito, que se não fosse o apoio dado, nós possivelmente teríamos que devolver os recursos fechando as possibilidades de Cruzeiro ter uma unidade como essa”, finalizou.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Um comentário:

  1. BLOGUEIROS FAMOSOS DEBATEM EM TAUBATÉ

    O blogueiro Eduardo Guimarães, titular do "Blog da Cidadania" e presidente do Movimento dos Sem-Mídia, confirmou sua presença no debate de lançamento do núcleo regional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, que acontecerá no próximo dia 17 às 10:00 hs., no Departamento de Comunicação da Unitau. Edú Guimarães vai debater com o presidente nacional da entidade, jornalista Altamiro Borges.
    O membro da coordenação regional do "Barão", jornalista Antonio Barbosa Filho, explica que "existem cerca de 85 blogs e sites voltados para Política e Cultura em nossa região. O Centro barão, que já existe em oito Estados e no Distrito Federal, pretende aproximar esses ativistas digitais, sempre no interesse de democratizar a Comunicação brasileira. Temos visto um acelerado avanço da blogosfera, à qual milhões de internautas recorrem para obter informações menos parciais, mais plurais e democráticas. E o Vale, Litoral Norte e a Mantiqueira não podem ficar para trás neste processo"
    O debate é aberto a todos os interessados - "Comunicação não é assunto só para jornalistas e blogueiros, mas interessa a todos os cidadãos, de todas as idades e tendências políticas" , acrescenta Barbosa Filho - e será seguido de um almoço de confraternização.

    ResponderExcluir

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...