terça-feira, 29 de março de 2016

Justiça Eleitoral convida jovens a se engajarem na política como eleitores


Em um período de grande debate político, que está alcançando todas as faixas etárias, a Justiça Eleitoral convida os jovens a colaborarem com o rumo do cenário e tirarem o primeiro título de eleitor. A Semana do Jovem Eleitor acontece até 1º de abril, sexta-feira.
Os futuros eleitores, de 16 e 17 anos, para os quais o voto é facultativo, estão sendo incentivados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de todos os Estados a participarem das decisões deste ano, que elegerão prefeitos e vereadores em todas as cidades do território brasileiro, e das próximas eleições.
A emissão do título deve ser agendada antecipadamente pelo site do TRE-SP e o cidadão deve comparecer ao cartório da sua cidade com documento oficial de identificação, RG ou CPF, e comprovante de endereço recente. Mais informações podem ser adquiridas pela central de atendimento no telefone 148 ou diretamente no cartório mais próximo da sua residência.
No Estado de São Paulo, jovens de 16 e 17 anos correspondem a 0,7% do eleitorado paulista, totalizando 232 mil eleitores. Essa taxa de jovens engajados com a mudança política no Estado, no Brasil e em cada cidade pode aumentar com a participação nas eleições no fim do ano.
Para os jovens que perderem o período especial para eles e todos os eleitores que precisam atualizar as informações junto ao TRE têm até o dia 4 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral, para procurarem um cartório. A coleta da biometria também já está sendo realizada em todo o Estado de São Paulo, mas ainda não é obrigatória para as eleições de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...