Os estudantes de uma escola técnica de Cachoeira Paulista reclamam da falta de segurança em um ponto de ônibus do bairro Vila Carmem. Enquanto os alunos esperam para pegar o ônibus até Lorena, eles são alvos de assaltos.
Na noite da última quinta-feira (26) mais de 20 alunos sofreram arrastão e foram assaltados enquanto esperavam o transporte. Alguns fugiram a tempo, outros tiveram dinheiro e pertences levados.
"Eles vieram pela mureta. Estavam com rosto coberto e de boné. Levaram tênis, mochila, alguns tinham dinheiro na mochila. Eu acharia bom ter uma ronda no horário do último ônibus que é um horário que não tem pra onde ir", contou a estudante Gisela Carvalho.
A estudante Gisele Medina se assustou com o arrastão e saiu correndo. "Tudo o que passou na minha cabeça foi: 'vou levar tiro agora'. Minha reação no momento foi sair correndo. Na rua próxima do ponto de ônibus duas meninas foram assaltadas, uma mulher espancada e teve também uma tentativa de assalto", relatou.
Outro lado
O Centro Paula Souza disse que a direção da Etec de Cachoeira Paulista já solicitou reforço no policiamento noturno nos arredores da escola.
Já a comandante do policiamento na área informou que não tem registros dos assaltos e que a PM não foi chamada na noite da arrastão, mas reconhece que o bairro é um conhecido ponto de tráfico de drogas.
"O policiamento é intensificado no bairro porque temos conhecimento dos horários de saída dos alunos. Nós temos mais registros de ocorrência de tráfico e entorpecentes no bairro. Então, é importante notificar a polícia para atender as necessidades", afirmou a capitão da PM Adriana Sérvio.
Fonte: g1/vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário