quinta-feira, 2 de junho de 2016

CDHU renegocia dívidas com mutirão em Piquete

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realiza neste sábado (04/06) um mutirão de regularização em Piquete. A iniciativa busca renegociar dívidas e solucionar problemas contratuais, na tentativa de reduzir a inadimplência no município e acabar com “contratos de gaveta”. A partir das 8h, agentes técnicos da Companhia se reunirão com 74 proprietários de imóveis em frente ao principal conjunto habitacional do município.
De acordo com o gerente geral da CDHU, Francisco Assis Vieira, o Chesco, a alta taxa de inadimplência no município vem preocupando o órgão. “Recentes levantamentos apontaram que uma grande parcela de proprietários não vem efetuando o pagamento das parcelas. Ainda não temos a porcentagem, mas um estudo preliminar nos deixou muito preocupados”, destacou, lembrando que o mutirão tem como principal objetivo renegociar dívidas. “É fundamental a participação desses mutuários que foram convocados”.
Chesco revelou ainda outra preocupação da Companhia, de que pessoas que compraram imóveis dos primeiros contemplados, efetuaram a transação através de contratos de gaveta. “Devido falta de força legal do contrato, os novos moradores estão pagando as parcelas no nome do ex¬dono, e não no deles. Isto causa uma série de problemas. Se o atual morador falecer, por exemplo, a família não terá direito ao imóvel, pois o nome ainda está ligado ao primeiro proprietário da casa”, explicou. O mutirão terá início a partir das 8h, e será encerrado as 13h. A reunião ocorrerá na rua Olindo Pinto Bonifácio, no Conjunto Habitacional de Piquete B/C/D.
Fonte: Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...