sexta-feira, 1 de julho de 2016

7ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania é realizada em Cachoeira Paulista

Cachoeira Paulista sediará, nesta sexta-feira dia 1 de julho, a 7ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. O evento, que é uma realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, será realizado na ETEC Prof. Marcos Uchôas dos Santos Penchel — Vila Carmem.
A pauta deste encontro será a “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI)”, marco regulatório no âmbito da garantia de direitos da pessoa com deficiência, conduzido pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.
Além disso, também será discutido o tema “Educação Inclusiva”, assunto importante no campo das discussões sobre inclusão social e profissional, ministrado por Queila Veiga, do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) e Sidney Teixeira de Castro, Diretor de Esportes do Estado.
Essa aproximação e troca de informações é extremamente benéfica, pois estimula maior conhecimento de ambas às partes sobre os recursos legais existentes, bem quanto às barreiras encontradas no caminho do cumprimento desses direitos.
A Caravana visa o fortalecimento da interlocução com os municípios paulistas, sensibilizando e orientando os gestores públicos locais e a sociedade civil em geral acerca dos temas relativos à acessibilidade e inclusão.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...