A Prefeitura de Cruzeiro terá uma série de eventos para comemorar o aniversário de 84 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. A cidade foi palco de episódios históricos importantes, principalmente no Túnel da Mantiqueira, localizado na divisa com a cidade de Passa Quatro (MG). Cruzeiro é considerada a Capital da Revolução.
Programação
As celebrações começaram na terça-feira (05) no Museu Major Novaes, às 10h, com a abertura da exposição “Memórias da Revolução de 1932” e o lançamento do livro Desconhecidos – Revolução Constitucionalista de 1932, do escritor Edson Galvão. A exposição pretende resgatar momentos importantes da luta paulista. A mostra ficará aberta à população até o dia 10 de julho.
Na quarta-feira (06) como parte das atividades da exposição no Museu Major Novaes, a prefeitura preparou a apresentação de documentários sobre a Revolução. As apresentações acontecerão durante todo o dia, das 9h às 17h.
Às 10h da quinta-feira (07) acontece a cerimônia de troca do manto de Nossa Senhora Aparecida, na divisa com Passa Quatro (MG). Em seguida será realizada uma expedição até o Túnel da Mantiqueira. Na chegada, acontecerá uma homenagem aos ex-combatentes que morreram no local.
Na sexta-feira (08) acontecerá uma salva de tiros com a participação dos Soldados do Tiro de Guerra de Cruzeiro, no Mausoléu, em memória aos ex-combatentes, no cemitério Pio XII, às 9h.
No dia 9 de Julho, no feriado da Revolução, um ato cívico na Praça Dr. Antero Neve Arantes marca o fim das festividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário