terça-feira, 20 de setembro de 2016

Metalúrgicos de Cruzeiro dão inicio a Campanha Salarial 2016

O presidente Jumar Batista(ao fundo) observa o José Odário(Tesoureiro) durante fala aos trabalhadores na porta do grupo Maxion.Foto:Divulgação/SindiMetal

Os metalúrgicos de Cruzeiro deram início a mais uma Campanha Salarial no dia 13 de setembro. O Sindicato esteve presente na porta das empresas Maxion e AmstedMaxion em assembleia e conversando com os trabalhadores, que assinaram a presença e aprovaram a pauta de reivindicações. As assinaturas dos metalúrgicos cruzeirenses se juntarão com dos demais companheiros do Estado de São Paulo que estão na luta pelo mesmo benefício.
Este ano, certamente será uma Campanha dificílima diante dos sérios problemas enfrentados pela categoria e pela economia retraída em geral. Mas, com certeza será justamente esse o momento de demonstrarmos nossa força e capacidade de organização e de conquistas.
“Sabemos das dificuldades pela qual Cruzeiro e o nosso país vem passando e, por isso, não vamos perder o foco na negociação e na manutenção dos postos de trabalho, que é o nosso maior objetivo”, destacou Jumar Batista da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro.
O grande encontro da classe metalúrgica será no dia 20 de setembro, quando reunirá representantes dos 53 Sindicatos filiados a Federação dos Metalúrgicos e Força Sindical, no prédio da FIESP, na Av. Paulista em São Paulo para a entrega da pauta de reivindicações.
A data base da categoria é 1º de novembro, dia que marca o início da aquisição dos direitos de todos os metalúrgicos filiados a Federação e Força Sindical.
 Durante a assembleia, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos aproveitou para esclarecer aos trabalhadores da Maxion o boato que surgiu sobre os 4% da Campanha Salarial 2015, que ficou congelado para ser pago até abril de 2017.

A conquista da categoria foi de 9% na data base de 1º de novembro de 2015, porém em acordo firmado entre trabalhadores, sindicato e empresa para evitar mais demissões, foi aprovado que a Maxion reajustasse os salários com 5% em janeiro de 2016, ficando os outros 4% para ser pago até abril de 2017. E, é exatamente isso que irá acontecer. Qualquer informação diferente desta é somente boato.
Fabiola Simões
Assessoria de Imprensa/SindiMetal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...