terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cruzeiro: Prefeitura e Senac oferecem curso de garçom e jardineiro para menores em liberdade assistida

A Prefeitura de Cruzeiro firmou convênio com o Senac para oferecer dois cursos profissionalizantes a adolescentes de Cruzeiro, menores de idade que tenham cometido alguma infração e que estejam hoje em liberdade assistida. Serão dois cursos, ambos com certificado de conclusão aos formandos, um de jardineiro e outro de garçom.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma das instituições de capacitação mais importantes do país e os seus alunos possuem alto índice de empregabilidade. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Pascoal, esta é apenas a primeira fase de um projeto que pretende oferecer alternativas profissionais aos jovens da cidade.
“O nosso esforço é dotá-los de capacidade a fim de que consigam obter o seu primeiro emprego. Esses cursos trazem boas perspectivas de ressocialização para aqueles jovens que se perderam em algum momento de suas vidas. E, sim,as famílias agradecem!”, afirma a secretária.

O curso de garçom aborda técnicas especificas de serviço e atendimento ao público em eventos, hotéis, restaurantes, bares, entre outros. A grade curricular inclui também aulas de regras de manipulação e segurança alimentar,  vendas, diversidade cultural, coquetéis, entre outras. Atualmente, a remuneração média para os profissionais do setor está em torno de R$ 900, incluindo gorjetas.

Os que optarem pela jardinagem serão capacitados na criação, manutenção e reforma de jardins. “Os jovens aprenderão sobre o meio ambiente com base nas noções de paisagismo. Teremos aulas sobre a fisiologia e classificação das plantas, tipos de solo e condições ambientais; técnicas adequadas de plantio, poda e manutenção dos espaços verdes”, explica a secretária.  O piso salarial do jardineiro é, atualmente, de R$1.176,00.

Os cursos serão ministrados no mês de novembro e ainda não têm data definida para início das aulas.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...