Com a casa de leis lotada, vereadores, mesa diretora da Santa Casa e a população ficaram indignados com a postura da atual intervenção da Prefeitura de Cruzeiro com o hospital.
Na audiência pública que aconteceu na noite de quinta-feira na Câmara de Vereadores, o Executivo, responsável pela intervenção, não mandou nenhum representante. Secretário de Saúde e Interventor comunicaram que não iriam ao encontro com a população, e sem justificativa.
Sob diversas falas, somente a indignação por parte do legislativo de Cruzeiro a respeito com o descaso com a saúde para com a população que se destacou.
Representantes da mesa da irmandade da Santa Casa estiveram presentes no encontro. Posicionamentos e ideias foram apresentadas. O auditório estava lotado de populares que presenciaram o debate.
De acordo com o vereador Marco Aurélio, a mesa da irmandade, através de decreto da Câmara Municipal, deveria retomar a administração do hospital, haja vista que nenhuma empresa será licitada mediante as irregularidades e a intervenção da gestão municipal ser ilegal. “Temos 52 dias e a única maneira é repassar a Santa Casa para a irmandade do jeito que sempre foi. Do jeito que está não pode ficar. E temos que fazer isso hoje e não amanhã”, disse o represente Marco.
Até o momento, a Prefeitura não se posiciona e a situação da Santa Casa segue no caos. O Pronto Socorro e a Santa Casa funcionam somente com dois médicos para atender toda a população.
Fonte:MixVale
Nenhum comentário:
Postar um comentário