quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Cruzeiro: Com casa de leis cheia vereadores prometem que funcionários municipais não serão prejudicados


A Câmara Municipal recebeu, na Sessão Ordinária do dia 16 de janeiro, um grande público, a maioria composta por servidores municipais. Na ordem do dia foram revogados a Resolução 267 e o Decreto Legislativo 557, ambos de 6 de dezembro de 2016. Eles tratavam de entrega, ainda no mês de janeiro, de Títulos de Cidadão Cruzeirense e Cidadão Honorário aos vereadores e prefeitos da gestão passada. 
Para isso, deveriam ser investidos cerca de R$ 10 mil, já somados os itens para a realização da Sessão Solene, prevista no Decreto. Os vereadores acreditaram que, na atual conjuntura econômica do município, o melhor a ser feito era revogar essa determinação. 
Apesar de não ser uma propositura da sessão de ontem, os vereadores fizeram questão de dar satisfações aos servidores a respeito da eventual mudança no regime trabalhista, de Celetista para Estatutário. Foram expostos inúmeros benefícios da mudança e que a Audiência Pública do dia 20 de janeiro, às 19 horas vai tentar sanar todas as dúvidas.
O presidente Charles Fernandes afirmou em seu discurso para que os funcionários públicos municipais compareçam às assembleias do Sindicato para entender melhor o que está acontecendo para que não fiquem à mercê de alguns comentários maldosos feitos em redes sociais.
O vereador Sandro Felipe ainda salientou que, em conversa com a Secretária de Finanças do Município, só no ano passado um grupo de advogados recebeu cerca de R$ 2 milhões em ações judiciais relativas à Justiça Trabalhista.
Sérgio Blois ressaltou que nada justifica a cidade de Cruzeiro manter um regime híbrido, já que existem o Celetista e o Estatutário. Opinião também defendida pelo vereador Mário Notharangeli.
O vereador Geraldo Luiz de Souza (Chinho), juntamente com Paulo Vieira, Maria Divina, Jorge Luiz (Jorge Currila), Claudete de Araújo e João Bosco ressaltaram que jamais os funcionários públicos serão prejudicados e que a Câmara está trabalhando para que a situação de Cruzeiro seja normalizada.

Texto e foto:Assessoria de Imprensa/Câmara Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...