quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cruzeiro busca parceria com o governo do Estado para cursos de capacitação e geração de emprego

O Prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel Fonseca (SD) e o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo Emerson Goulart participaram de uma reunião na Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho em São Paulo com o objetivo de buscar parcerias para qualificação profissional e projetos para implementar a geração de empregos no município.
Na oportunidade, o Prefeito Thales Gabriel solicitou a inclusão de Cruzeiro em programas de qualificação de mão e obra e apresentou junto com o Secretário Emerson Goulart os atrativos do município para a geração de vagas de emprego.
A reunião foi considerada produtiva pelo prefeito de Cruzeiro, já que o município foi incluído em programas de capacitação de mão de obra especializada e implantação de cursos profissionalizantes através dos projetos: Time Emprego, Frente Trabalho e PEQ Programa de Qualificação Profissional.
O Prefeito de Cruzeiro e o Secretário Goulart fizeram solicitações de cursos de capacitação do Via Rápida Emprego. A cidade poderá receber cursos definidos, de acordo com a demanda da região. Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120,00.
Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso. O município de Cruzeiro deverá ser beneficiado nos próximos meses com um curso na área de mecânica.

INVESTE SÃO PAULO

Em seguida, o Prefeito Thales Gabriel e o Secretário Emerson Goulart estiveram reunidos com o diretor de Relações Institucionais da Investe São Paulo Sérgio Costa para incluir Cruzeiro entre os municípios participantes da Agência.
O Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) tem como missão desenvolver o Estado por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.
Com a inclusão da cidade no Investe São Paulo, o município poderá ser apresentada para empresas de grande porte, incluindo as de fora do país.

VIA RÁPIDA EMPREGO

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Prefeito de Cruzeiro e o Secretário Goulart fizeram solicitações de cursos de capacitação.
O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, quer se especializar em alguma área ou que deseja ter seu próprio negócio.
Foi solicitado um programa que oferece modalidades de cursos gratuitos, nas áreas da construção civil, comércio, serviços e indústria.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...