segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Motorista de Vans e Ônibus da FACIC agora têm estacionamento exclusivo


Para proporcionar mais segurança aos estudantes da Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro – FACIC, que vão para a Instituição de Vans e Ônibus,  foi feito esta semana a limpeza do  terreno da esquina, além de cercas e iluminação. Com o novo espaço, que pertence a Prefeitura de Cruzeiro, e por meio de uma parceria com a FACIC, foi emprestado para ampliar a área de estacionamento desses veículos que diariamente traz para Cruzeiro diversos universitários da região do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Sul Fluminense e Sul de Minas Gerais.
“Ficou ótimo. Agora temos mais segurança na hora de desembarcar e embarcar. Antes tínhamos medo devido ao perigo e escuridão do local, que era deserto e abandonado”, disse uma aluna do curso de Direito que vem da cidade de Cachoeira Paulista.

Já para o estudante de Administração que vem de Aparecida todos os dias o novo estacionamento trará mais segurança: “Antes havia perigo por toda a redondeza da faculdade, porque os ônibus e vans não tinham onde parar e ocupavam as ruas da lateral, o que dificultava a nossa visão, facilitando para os meliantes, além de ocupar muitas vagas na Rua. Parabéns a FACIC e a Prefeitura por esta parceria, que só traz benefícios para nós estudantes e para os moradores, que terão um local todo iluminado e limpo”, disse o universitário, que preferiu não se identificar.

Outro que comemorou o espaço foi o motorista de Queluz: “Além de concentrar todos os motoristas num lugar só, ficou mais fácil para nós e mais seguro para os alunos que antes pediam para descer e embarcar na porta da FACIC, o que aumentava muito o trânsito local”, ressaltou Anderson Luiz Valim, que há cinco anos faz o trajeto.

Para a diretora da faculdade, Patrícia Baptistella, o local proporcionará mais confiança aos pais e segurança para nossos alunos: “O novo estacionamento, mantido pela FACIC, dispõe de um lugar seguro e todo iluminado, proporcionando mais segurança para os estudantes, além de concentrar num único local os fretados, facilitando o embarque e desembarque, além de diminuir o trânsito na hora de entrada e saída dos alunos”, destacou.


Fabiola Simões/Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...