sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Cruzeiro intensifica combate a Dengue

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro através da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a campanha de prevenção contra a dengue em toda a cidade.
Os trabalhos de prevenção à doença são realizados ininterruptamente durante o ano, através dos agentes que fazem visita em todas as casas do município e, tem como um dos principais objetivos, conscientizar e orientar as pessoas sobre a importância da necessidade de não deixar água parada.
O chefe do setor de zoonoses da prefeitura Ladislau Adolpho Faria disse que a administração do prefeito Thales Gabriel está preocupada com a situação dos índices larvários, por isso está buscando combater os focos transmissores da dengue, para evitar o que aconteceu em anos anteriores, quando a cidade sofreu uma epidemia da doença.
“A Secretária de Saúde, Dra. Ana Inês está oferecendo todo o suporte para que os nossos agentes trabalhem no combate à dengue, mas é importante todo cidadão fazer sua parte nesta luta contra o mosquito transmissor”, ressalta Faria.
A Vigilância Epidemiológica através do setor de zoonoses está realizando um mutirão de combate à dengue no bairro do Itagaçaba.
A ação surgiu através de uma parceria com a SUSEN (Superintendência de Controle de Endemias), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde. O mutirão que está acontecendo todos os sábados, conta com um caminhão que faz a coleta de materiais que podem acumular água como fogão, geladeira e móveis velhos.
Assim que terminar o mutirão no bairro do Itagaçaba, as ações de combate á dengue vão acontecer em outros pontos da cidade.
Os agentes de saúde, além de trabalhar a conscientização, também realizam o trabalho de bloqueio de criadouro onde há detecção do foco. Neste ano, a cidade não registrou nenhum caso de dengue. Foram 8 casos suspeitos, sendo 3 negativos e 5 aguardam resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...