sexta-feira, 3 de março de 2017

Artesãs de Cruzeiro promovem projeto solidário

Projeto Square Solidário: Visando atender as pessoas carentes da cidade, a artesã cruzeirense vem realizando um projeto de grande alcance social.
As artesãs vem trabalhando no square e através dos quadrados montarem mantas para que quando chegar ao final do mês de maio, as peças serão doadas às instituições como Asilo São Vicente de Paulo, Pediatria da Santa Casa e outras, através de uma triagem para se saber qual a entidade que estará precisando mais.
O Projeto Square Solidário conta com aproximadamente oito artesãs trabalhando fazendo o quadrado, no dia 4 de março vai acontece um encontro tipo reunião para saberem do que já esta pronto e o que ainda tem para ser feito.
O Projeto Square Solidário tem total apoio da Prefeitura Municipal da Diretoria de Cultura através do José Odário, da Alcimara que é coordenadora do artesanato cruzeirense e do secretário José Rogério Martins.

As artesãs esperam obter sucesso vendo a carência e estão aceitando doações em forma de material, lembrando que as artesãs estão todos os sábados na Praça Nove de Julho expondo e vendendo seu produtos e prestando esclarecimentos do Square.
Esse belo trabalho solidário esta gerando muita repercussão, pois artesãs de outras cidades vem participando através das redes sociais estão trabalhando e mandando material.
Explicando o Projeto
O Square são quadrados de crochê na medida de 30 x 30, depois são juntadas e montadas as mantas, as famosas “Manta da Vovó”.
“Venha participar desta iniciativa das artesãs em prol dos mais carentes” – o convite é feito por Diva Colosimo(foto), coordenadora do projeto.

João Bosco Ramos Fuska
MTB 53617 SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...