Pular para o conteúdo principal

Criança de 3 anos morre no Pronto da Santa Casa de Cruzeiro

Pacientes aguardam atendimento do Pronto Socorro de Cruzeiro.Foto:Arquivo Jornal Atos
A Policia Civil vai investigar a morte de uma criança no Pronto Socorro da Santa de Cruzeiro.O fato aconteceu na noite da terça-feira(28) por volta das 22 horas.
De acordo com familiares a criança já havia sido levada várias vezes ao hospital e na noite de ontem(terça-feira) retornou."“Ela passou pelo médico e o mesmo falou para ela ser medicada e tomar o soro. Mas nem o soro deram para minha filha. Ela morreu no colo da minha esposa”, argumentou seu pai, o treinador de atletismo,Jorge Luis Ribeiro (Carioca), da equipe Papa Léguas.
Os pais registraram o boletim de ocorrência na Delegacia Seccional por omissão de socorro.
Ainda segundo os familiares da criança não havia pediatra no plantão.
O corpo da pequena Jenyffer Vitória Correia Ribeiro foi encaminhado para o IML para os procedimentos.


                               *Nota de Esclarecimento*

A Secretaria de Saúde de Cruzeiro vem a público esclarecer que, ante o falecimento de uma criança de três anos no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, apurou internamente os fatos e constatou, por meio de fichas de atendimento ambulatorial, que não houve atraso ou omissão ao socorro da paciente.
No último sábado, 25, a criança deu entrada no Pronto Socorro com relato de febre e vômito – apresentando no PS 36.6 graus –, foi medicada e retornou à residência. Na segunda-feira, 27, a menor retornou ao PS sendo assistida pela pediatra de plantão que diagnosticou pelo Raio X – realizado pela Santa Casa – uma leve pneumonia. Mediante diagnóstico, a médica orientou e recomendou um tratamento ambulatorial, além de receitar  medicação a ser administrada em domicílio em razão do quadro apresentado no exame.
Nesta terça-feira, 28, às 19h26, a paciente retornou com os mesmos relatos de vômito e febre. O médico de plantão prestou atendimento e receitou medicamento de aplicação na veia por volta das 19h35. Constado por uma enfermeira o estado de emergência no quadro da menor, a mesma foi encaminhada imediatamente, às 19h50, para a sala de emergência, onde uma equipe médica rapidamente se uniu no socorro à vida da criança realizando todos os procedimentos necessários para reversão do quadro. No entanto, mesmo com esforço coletivo a pequena veio a óbito, às 20h30, segundo informações da direção da Santa Casa.
A diretoria do hospital aguarda os exames realizados pelo Instituto Médico Legal de Cruzeiro (IML) para divulgar a causa da morte oficialmente. Ressalta ainda a solidariedade à família e se faz próxima dos pais prestando toda a assistência necessária.
Sensível ao triste acontecimento, equipes da Santa Casa e do governo municipal se mobilizaram para confortar os pais neste momento de perda irreparável, estando todos de luto.
O governo municipal não mede esforços para apurar os fatos com austeridade e responsabilidade a fim de assegurar atendimentos de qualidade no Pronto Socorro e na Santa Casa de Cruzeiro.
Desde o início do governo do prefeito Thales Gabriel Fonseca a equipe atua com disposição e ânimo para manter a Santa Casa em pleno funcionamento e, assim, atender cidadãos e cidadãs do município e região. Por fim, a Administração Municipal lamenta, profundamente, tal episódio e reitera que trabalha incansavelmente para reconstruir nossa cidade.Vale a pena ressaltar que o governo municipal não está medindo esforços para apurar os fatos com austeridade e responsabilidade com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade no Pronto Socorro e na Santa Casa de Cruzeiro. 

Desde o início do governo do prefeito, Thales Gabriel Fonseca, a equipe vem trabalhando para manter a Santa Casa funcionado para atender todo o município e região. Contudo, a administração lamenta profundamente o fato ocorrido e reitera que permanecerá trabalhando para reconstruir nossa cidade.
                                                   Prefeitura de Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após três meses de atraso, conjunto habitacional de Cruzeiro tem previsão de entrega em janeiro

*Andreah Martins Cruzeiro
Mesmo com manifestações e conversas entre moradores e administração, as famílias do conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira 1 e 2 não iniciaram o ano de casa nova. A entrega, que estava prevista para outubro do ano passado, sofreu problemas burocráticos que retardaram a liberação dos apartamentos. A nova data tem previsão para a última quinzena deste mês. Em entrevista ao Jornal Atos, o prefeito Thales Gabriel (SD) contou que os adiamentos foram resultados de informações recebidas pela empreiteira. “A Prefeitura nunca se posicionou sobre data de entrega sem uma orientação por parte da construtora. Nos deparamos com regularizações formais a serem feitas na obra pela construtora, junto ao banco e ao cartório”. O principal obstáculo que impede a entrega é a documentação para iniciar as assinaturas. “Existia um problema de matrículas e a gente entrou de forma direta para poder ajudar. A não individualização das matrículas interferiu na confecção dos contratos”. O …

8 de Março: Dia Internacional da Mulher

Parabéns para você mulher que a cada dia muda a realidade em todos os cantos do mundo. Seja através de um sorriso, através de um olhar, através de filho, não importa a ação, qualquer coisa que você faça mudará constantemente o mundo ao redor de todos e deixar mais puro e simples para felicidade. Saiba um pouco mais do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento. Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de apr…

Cruzeirense brilha é responsável por pinturas em aviões da Embraer

O artista plástico Clodoaldo Quintana, nascido na cidade de Cruzeiro e que reside em São José dos Campos há mais de10 anos, é especialista em desenho com lápis grafite e o mais interessante é que utiliza apenas dois lápis, o HB e o 5B, com retratos que parecem reais de tão perfeitos, pois consegue captar e passar para o papel exatamente como está na foto.
Clodoaldo é um artista cuidadoso em cada traço e de uma paciência invejável, com o desenho feito direto na tela. Clodoaldo é de família conhecida e tradicional do bairro Km4 em Cruzeiro, onde seus familiares são admirados pelos moradores daquela localidade. Artista premiado em quatro concursos do Salão de Artes da Embraer, pela perfeição e originalidade e com slogan: transforme sua foto em arte. Por esse motivo a Câmara Municipal de Cruzeiro deferiu ao artista um voto  de aplauso por seu trabalho em aeronave da Embraer. O voto foi dado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Charles Fernandes, o qual admira o trabalho do artista plásti…

Visitas